Itaperuna registra cinco assassinatos em menos de 12 horas
Crimes ocorreram no bairro Matinada; polícia investiga as motivações
A cidade de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, viveu uma noite de violência entre sexta-feira (5) e a madrugada de sábado (6), com a ocorrência de cinco homicídios e uma tentativa de assassinato em diferentes pontos do município.
O primeiro caso foi registrado por volta da noite de sexta-feira, na Rua Cândido Freitas Bastos, bairro Matinada. Três homens foram mortos a tiros por dois criminosos que chegaram em uma motocicleta preta, sem placa.
De acordo com testemunhas, o garupa desceu do veículo e efetuou disparos contra duas vítimas, enquanto o condutor atirou contra a terceira. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, mas confirmou os óbitos ainda no local. Após a perícia, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Itaperuna.
Poucas horas depois, na madrugada de sábado, um novo ataque foi registrado no Morro do Coronel, bairro Matinada. As vítimas foram identificadas como José Carlos da Costa Moraes, de 55 anos, e sua filha, Jéssica Carla Moraes Rosa, de 26 anos, ambos mortos a tiros.
Uma terceira pessoa, irmã de José Carlos, foi baleada no pescoço e no pé direito. Ela recebeu socorro dos bombeiros e foi encaminhada ao Hospital São José do Avaí, onde permanece internada.
A 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna instaurou inquérito para apurar os dois episódios e trabalha para identificar os autores. Até o momento, as circunstâncias e possíveis motivações dos crimes não foram esclarecidas.
Fonte: Guia Muriaé











