Jovem com transtorno psiquiátrico que fugiu de casa em Cataguases é encontrado pela PRF em Leopoldina

Ele estava desorientado em uma bicicleta e disse que iria para São Paulo. O rapaz foi auxiliado pelos agentes que conseguiram identificá-lo e localizar sua família.

Guia Muriaé no WhatsApp

Na última sexta-feira, dia 9 de fevereiro, por volta das 16h30, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma rotina de vigilância no km 767 da BR 116, na cidade de Leopoldina

, quando notou a presença de um jovem de 19 anos pedalando uma bicicleta. O jovem aparentava estar perdido e cansado, despertando a atenção dos policiais.

Ao abordarem o rapaz e oferecerem apoio, ele solicitou água e questionou qual era o caminho para a cidade de São Paulo, expressando sua intenção de chegar lá de bicicleta. Quando perguntado sobre sua residência, o jovem informou ser de Cataguases/MG, localizada a cerca de 30 km da Unidade Operacional da PRF em Leopoldina.

Percebendo a desorientação do jovem e a falta de recursos para realizar uma viagem tão longa, como a ausência de dinheiro, documentos ou bagagem, os policiais iniciaram uma entrevista mais detalhada. Durante o processo, constatou-se que ele estava em situação de vulnerabilidade.

Após consultar seus dados e realizar contatos, foi possível identificar o jovem. Ao entrar em contato com seus familiares por telefone, descobriu-se que ele estava sob tratamento psicológico. Diante da situação, os parentes se deslocaram imediatamente até a Unidade Operacional da PRF em Leopoldina, onde o jovem foi entregue em segurança para ser conduzido de volta ao seu lar.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo