Jovem é preso após roubar posto e ser baleado em troca de tiros com a PM

Guia Muriaé no WhatsApp

Bandidos roubaram um posto em São João do Manhuaçu na manhã desta segunda-feira (25). Um acabou preso durante a fuga e após trocar tiros com a Polícia Militar.

Por volta das 9h30, a PM recebeu informações de que dois indivíduos haviam assaltado um posto de combustíveis, localizado às margens da BR 116, em São João do Manhuaçu. Os autores chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta Honda XR 250 Tornado, de cor amarela, placa de Manhumirim. Ambos estavam de capacetes e pediram ao frentista para abastecer o veículo. Logo após, sacaram armas de fogo e anunciaram o roubo, subtraindo três aparelhos celulares, uma pulseira folheada a ouro e a quantia de R$ 500,00. Em ato contínuo, evadiram sentido a cidade de Orizânia.

De imediato, a PM acionou o plano de cerco e bloqueio e iniciaram rastreamento na região. Militares de Pedra Bonita montaram um cerco e bloqueio na divisa entre Ribeirão de São Domingos e Pedra Bonita, no local conhecido como “Mata do Capim”. Durante o cerco, veio uma motocicleta do povoado de Santo Antônio do Indaiá, em alta velocidade, com dois ocupantes e com as mesmas características da utilizada no roubo. Foi dada ordem de parada, mas o condutor jogou a moto na direção dos policiais e eles passaram do cerco.

Em seguida, teve início uma perseguição. Os autores entraram em uma estrada vicinal sentido ao Córrego Carangolinha, no município de Divino, e continuaram a ignorar a ordem de parada. Durante a fuga, o condutor do veículo perdeu o controle em uma curva e os ocupantes caíram ao solo. Ao se aproximarem para fazer a abordagem, os autores efetuaram disparos contra os PMs, que imediatamente revidaram a injusta agressão.

Os bandidos voltaram a embarcar na motocicleta e continuaram a fuga, mas pouco a frente sofreram outra queda. Foi novamente dada ordem para que largassem as armas e deitassem no chão, mas os autores efetuaram mais disparos contra a equipe policial, que novamente foram revidados. Os autores então saíram correndo e entraram em um matagal, sendo que um deles acabou cercado e abordado em um atoleiro.

O autor foi preso e identificado como R.F.M., de 22 anos, sendo apreendido com ele um revólver calibre 38, com duas munições deflagradas e três intactas. Foi constatado que ele foi atingido por dois disparos na perna direita. Ele foi socorrido ao Posto de Saúde de Pedra Bonita, em seguida transferido a Casa de Caridade de Carangola.

A motocicleta utilizada pelos autores foi apreendida e removida ao pátio credenciado.

O segundo ainda não foi localizado. Ele também estava armado e continua sendo procurado pela polícia.

Os militares não foram atingidos durante a troca de tiros.

Fonte: Guia Muriaé, com foto do Jornal Campeão

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo