Juiz de Fora: homem é indiciado por tortura e cárcere privado contra companheira

Agressões ocorreram após o casal sair de uma festa; vítima sofreu mutilação permanente.

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta segunda-feira (1/12), o inquérito policial instaurado após a prisão em flagrante de um homem, de 53 anos, suspeito de agredir brutalmente a companheira, de 46. O crime ocorreu em 23 de novembro, depois que o casal saiu de uma festa em Juiz de Fora, Zona da Mata.

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) local, o homem, motivado por ciúmes, restringiu a liberdade da vítima e a agrediu fisicamente, o que resultou em lesões gravíssimas, incluindo uma mutilação permanente – ele mordeu, arrancou e engoliu parte da boca da mulher.

PUBLICIDADE

Diante das evidências colhidas, a PCMG indiciou o suspeito pelos crimes de tortura e cárcere privado. “Essa vítima foi submetida a intenso sofrimento físico e mental, foi ameaçada, impedida de se defender e teve sua liberdade restringida”, explica a delegada responsável pelo caso, Alessandra Azalim, sobre o indiciamento.

Gravidade

PUBLICIDADE

A delegada destaca a gravidade da violência: “Este caso evidencia, de forma dolorosa, como a violência pode gerar traumas físicos e psicológicos profundos na vida de uma mulher. A mutilação sofrida demonstra um comportamento desumanizado do agressor, que marcou o corpo da vítima como se ela fosse um território sob seu domínio. Nenhuma mulher é propriedade de qualquer homem. Nenhum motivo, inclusive ciúmes, autoriza agressões”.

A conclusão do inquérito ocorre durante os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher – saiba mais AQUI. Nesse contexto, Alessandra Azalim reforça a importância da denúncia para a proteção da vítima e a responsabilização do agressor. Casos dessa natureza podem ser registrados presencialmente em uma unidade policial, via disques 190, 197, 180 e 181, além da Delegacia Virtual.

PUBLICIDADE

Fonte: PCMG

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook | Instagram | Google | Telegram | Threads | TikTok | Twitter | YouTube | WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos, somos referência na cobertura jornalística de Muriaé e região, levando informação com seriedade, credibilidade e compromisso com o leitor. Nossa cobertura vai muito além das notícias policiais. Diariamente, você encontra as principais informações sobre política, saúde, concursos públicos, vagas de emprego, esportes, entretenimento e os acontecimentos que movimentam a região. Nosso compromisso é manter você bem informado, com atualizações diárias e conteúdo de qualidade, sempre buscando os fatos que realmente importam para a comunidade. Muriaé e região bem informadas, todos os dias.

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo