Manhuaçu: cooperação entre INSS e Sistema FAEMG e aumenta benefícios aos produtores rurais

DCIM100MEDIADJI_0120.JPG
O Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu aderiu ao acordo de Cooperação Técnica que existe entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a FAEMG. Dessa forma, agora pode realizar para seus associados requerimento de serviços do INSS. O produtor poderá procurar a entidade para requerer aposentadoria por idade, salário maternidade, pensão por morte, revisão, recurso e cópia de processos na modalidade de atendimento a distância, entre outros.

A adesão do Sindicato ao ACT foi fruto da capacitação ministrada pelo Projeto SENAR/FAEMG+ Interior sobre Aposentadoria Rural. No curso, as entidades entendem a importância de oferecer esse serviço ao produtor rural e como isso também pode ser uma fonte de renda para o Sindicato, que se torna o ponto de apoio e referência no campo.

De acordo com a coordenadora Jurídica do Sistema FAEMG, Mariana Maia, a parceria com o INSS é uma importante conquista do Sistema FAEMG. “Ela irá facilitar o acesso aos benefícios previdenciários e assistenciais por meio dos sindicatos, expandindo o atendimento e auxiliando os produtores rurais”, explicou.

De acordo com o gerente executivo de Planejamento e Estratégia do Sistema FAEMG, Celso Furtado Júnior, essa foi uma nova conquista do Sistema “e, agora, integrada ao Projeto SENAR/FAEMG+, vai ampliar a prestação de serviços dos Sindicatos para o produtor rural”. Celso ainda informou que, dentro do que preconiza o projeto, os sindicatos que atenderem aos requisitos dessa ação receberão meritocracia por um ano, em função da complexidade do trabalho.

Fonte: Senar MG

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo