Home / Notícias / Região / Manhuaçu também terá voo direto para Belo Horizonte

Manhuaçu também terá voo direto para Belo Horizonte

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), ampliou o Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (PIRMA), que busca fomentar os negócios locais, desenvolver o turismo, integrar as diversas regiões do estado e facilitar o deslocamento de moradores do interior para Belo Horizonte.

Nesta segunda-fase, cinco novas cidades foram incluídas às rotas, que passam a ter, além de voos diretos para o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, opções de escala, com voos que ligam os municípios do interior entre si. As novas cidades incluídas ao projeto são: Araxá, Lavras, Manhuaçu, Passos e Pouso Alegre. Elas terão voos de ligação com Belo Horizonte e serão incluídas aos circuitos criados para conexão entre os outros 12 municípios da primeira fase do projeto: Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João del-Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa. Com a criação dos circuitos, o projeto oferecerá voos diretos e voos com mais de um trecho.




As novas rotas já estão disponíveis para comercialização e os novos voos começam no dia 2 de novembro. A venda dos vouchers continua a ser feita pelo site www.voeminasgerais.com.br.

Aeroporto de Manhuaçu

Inaugurado em 2007, o aeroporto de Manhuaçu (foto), conta com uma pista de 1.170 metros de extensão com balizamento noturno e quatro mil metros de pátio para aeronaves, além de sala de embarque com 320 metros quadrados. Ele fica localizado a cerca de 17 km do Centro da cidade.




Fonte: Agência Minas / Portal Caparaó




Confira também

Jovem é morto a tiros em São João Nepomuceno

Um jovem de 18 anos foi assassinado, na noite dessa sexta-feira (14), em São João …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *