Moradores de Manhuaçu fazem quebra-molas na BR 116 onde o DNIT não faz nada

Guia Muriaé no WhatsApp

Por volta de meio-dia de sábado (21), diversos moradores de São Pedro do Avaí, distrito de Manhuaçu, se reuniram para construir quebra-molas e colocar um fim aos acidentes devido ao excesso de velocidade dos veículos que passam pela BR 116, próximo ao distrito, que já custou a vida de várias pessoas daquela comunidade.


O trecho da rodovia que passa pelo distrito é uma grande reta, fator que potencializa e induz os condutores a imprimirem uma velocidade muito acima da permitida.

Os moradores já fizeram vários ofícios e solicitações ao Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT). Também já fecharam a rodovia e aguardaram providências. Como não foi feito, resolveram agir por conta própria.

Em uma ação voluntária e bem organizada, os moradores se juntaram, adquiriram a massa asfáltica e com as ferramentas próprias, iniciaram a construção dos quebra-molas tomando todos os cuidados com a sinalização vertical e horizontal anunciando a instalação.

Durante a construção, o trânsito no local foi interrompido por uma hora. Como era um fim de semana, o baixo tráfego de veículos e caminhões facilitou os trabalhos dos voluntários.

A exemplo das comunidades dos distritos de Vilanova e Dom Corrêa, os moradores de São Pedro do Avaí, cansados da inércia das autoridades responsáveis pela manutenção e sinalização, se mobilizaram com o objetivo de solucionar o problema que aflige a comunidade, em especial pela falta de trevos para a comunidade.

Fonte: Portal Vilanova.com

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo