Mulher acusada de aplicar golpes através do site OLX é presa em Cataguases

Guia Muriaé no WhatsApp

uma jovem de 23 anos suspeita de cometer estelionato foi presa em Cataguases nesta quarta-feira (28).

Investigações apontam que ela utilizava a rede mundial de computadores para praticar o crime, por meio do site OLX. Desde o ano de 2013, ela realizaria a venda fictícia de aparelhos celulares a preço convidativo.

Conforme informações do titular da 27ª Delegacia de Cataguases, delegado Marcelo Manna, as apurações foram iniciadas após o recebimento do expediente oriundo da Polícia Civil de Mato Grosso Sul, relatando que uma mulher teria sido vítima do golpe na cidade de Campo Grande, após efetuar a compra de um aparelho celular no valor de R$500. A vítima chegou a depositar a quantia na conta bancária da suspeita, porém o aparelho não foi enviado.

Outro inquérito oolicial foi instaurado também para apurar o mesmo golpe aplicado pela investigada em um morador da cidade de Santo Antônio de Pádua (RJ). A vítima também teria feito um depósito no valor de R$500, como parte do pagamento referente à compra de um aparelho celular que teria sido anunciado pela autora, no entanto, a mercadoria não foi entregue.

Segundo o delegado, os dois inquéritos policiais foram concluídos e nos dois casos houve a representação pela prisão preventiva da suspeita, que foi deferida. “Visando preservar a ordem pública, tendo em vista que a sua liberdade possibilitaria a reiteração criminosa, pois restou comprovado nas investigações que ela aplicou vários golpes em desfavor de diversas vítimas, em vários Estados da Federação, tais como Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Mato Grosso, ao utilizar o mesmo modus operandi, o que leva a crer que faz do crime seu meio de vida”, explicou o delegado.

Os inquéritos policiais instaurados para apurar os golpes aplicados contra essas outras vítimas serão concluídos nos próximos dias e encaminhados à justiça criminal, também com novos pedidos de prisão preventiva.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo