Home / Notícias / Região / Mulher é presa após roubar bebê em maternidade

Mulher é presa após roubar bebê em maternidade

Uma mulher de 26 anos foi presa acusada de roubar um bebê dentro da maternidade do Hospital César Leite, em Manhuaçu. O caso aconteceu na noite dessa segunda-feira (25).

Por volta das 22h30, a autora deu entrada na instituição alegando que estava grávida e com dores abdominais. Após consulta, a médica constatou que ela não estava grávida e a liberou para ir embora.

Em vez de ir embora, a mulher se passou por uma enfermeira e foi até um quarto, onde estava a mãe da menina e disse que precisava levar a recém-nascida para ser medicada. A mãe da criança, sem desconfiar da mulher que não portava crachá e nem usava uniforme, entregou a bebê.




Certo tempo se passou e a mãe desconfiou da demora do retorno da recém-nascida. Ela perguntou para uma enfermeira sobre ela, sendo constatado que havia algo errado. Nessa hora a autora já tinha saído do hospital com a criança.

A Polícia Militar foi acionada e imediatamente iniciou levantamentos, identificando a mulher, que era moradora da comunidade de São João da Figueira, zona rural de Durandé.

Os policiais fizeram contatos com taxistas de Manhuaçu e conseguiram confirmar que a mulher havia solicitado uma corrida até sua residência.




O Destacamento da PM de Durandé foi acionado e deslocou até a casa da mulher, onde ela foi encontrada.

Questionada, inicialmente alegou que a menina era filha dela e que ela havia acabado de chegar do hospital onde tinha dado à luz.




A PM fez contato com a médica que atendeu a mulher, que confirmou que ela não estava grávida e a liberou para ir embora.

Diante dos fatos, a mulher foi presa e encaminhada a Delegacia de Polícia. Já a criança foi devolvida a mãe. Ela não se feriu.

O hospital abriu procedimento para apurar as circunstâncias em que uma mulher conseguiu retirar a criança da maternidade. Ela chegou na instituição com uma mochila e cobertor e saiu com a criança enrolada na coberta, após apresentar a guia de liberação da consulta na portaria.

Assista ao vídeo:

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1


Confira também

Casal é preso por tráfico de drogas na região central de Cataguases

Um homem de 50 anos e uma mulher de 24 anos foram presos, na noite …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre