Home / Notícias / Região / Nova administração de Guarani encontra computadores adulterados em diversas secretarias

Nova administração de Guarani encontra computadores adulterados em diversas secretarias

Guarani

A nova administração de Guarani, a 45 Km de Ubá, iniciou com dificuldades os trabalhos à frente da Prefeitura. Dezenas de funcionários encontraram problemas devido ao grande número de arquivos, pastas e programas apagados dos computadores. Setores como Assistência Social e Licitação foram prejudicados devido ao alto índice de adulteração naquelas máquinas.




A Diretora de Licitação, um dos setores mais afetados, Francisca Aparecida de Medeiros Moreira fez, através da Polícia Militar, um Boletim de Ocorrência. “Tudo foi apagado, não tenho mais lista de nada. Até os e-mails foram deletados. Estou usando meu e-mail particular”, relatou.

A Assistência Social também passa por problema semelhante. Segundo a Vice Prefeita e Secretária de Assistência Social, Gilséia Aparecida, as fichas de cadastro de leite e cestas básicas sumiram do sistema, assim como as chaves de alguns arquivos que, infelizmente, precisaram ser arrombados.

Em um dos computadores do Almoxarifado Municipal houve a tentativa de exclusão de arquivos como as listas de fornecedores, materiais e veículos. Porém, os dados foram recuperados.




Já na Secretaria de Saúde muitas dificuldades foram encontradas para a continuação dos trabalhos. Apesar dos arquivos mantidos e da ajuda da ex-Secretária, foram registrados entraves no processo de transição, já que nada foi passado por uma ex-funcionária.

O novo prefeito de Guarani é conhecido em Cataguases e região. Paulinho Neves (que ilustra esta matéria com foto de arquivo familiar ao lado de esposa) foi secretário municipal de Esportes em Cataguases na gestão de Tarcísio Henriques (2005-2008) tendo deixado o cargo antes do final do mandato para disputar a eleição em Guarani. Naquela oportunidade ele não foi bem sucedido, mas na segunda tentativa, em 2012, foi eleito. Paulinho é casado com a cataguasense Lurdinha Paixão, ex-Secretária Municipal de Cultura em Cataguases.




Paulinho revelou que determinou a apuração de todas as irregularidades já encontradas e as que poderão ser descobertas. Ele também garantiu que a população vai acompanhar de perto toda e qualquer forma de sabotagem à cidade de Guarani. “Os fatos ocorridos mostram a total falta de ética e desrespeito ao cidadão. Quem fez esta maldade trabalhou não contra esta administração, mas contra o município”, afirmou o prefeito.

Fonte: Clóvis Jr. – Diretoria de Comunicação e Eventos da PMG

Confira também

Criança de 5 anos morre asfixiada após cair em carga de feijão

Uma criança de 5 anos morreu asfixiada após cair dentro de uma carga de feijão. …

Um comentário

  1. armando soares

    Tudo balela so bla bla bla

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *