Home / Notícias / Região / Operação apreende 20 kg de cocaína em Além Paraíba

Operação apreende 20 kg de cocaína em Além Paraíba

Um homem de 48 anos foi preso, na manhã desta quinta-feira (28), transportando 20 kg de cocaína em Além Paraíba.

Conforme apurado pelo GUIA MURIAÉ, após um trabalho de investigação conjunta entre as Delegacias de Além Paraíba e de Cataguases, com apoio da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (RJ), equipes de policiais civis efetuaram um monitoramento e rastreamento de um veículo Citroen Aircross, cor branca, placas de Ubá, que possivelmente estaria transportando drogas.

Os agentes seguiram o referido veículo até o pedágio da BR-040, em Matias Barbosa, sendo um ponto estratégico para que fosse efetuada a abordagem. Ao abordar o veículo, foi constatado que o mesmo era conduzido pelo nacional identificado pelas iniciais R.C.




O motorista inicialmente disse que estava retornando do Rio de Janeiro, tendo em vista que teria levado um casal no aeroporto daquela cidade. Os policiais efetuaram uma revista no veículo, sendo constatada a existência de uma chapa metálica soldada no assoalho do veículo, o que já levantou a suspeição do mesmo por parte dos agentes.

Diante da situação, foi necessário conduzir o motorista e o veículo até a Delegacia de Além Paraíba para que fosse efetuada a desmontagem do veículo, haja vista a necessidade de ferramentas para a desmontagem do mesmo.

Já na unidade policial, na presença de testemunhas, ao desmontar o veículo foi encontrado, debaixo de um fundo falso, 20 tabletes de cocaína, com a inscrição “Narcos” e a imagem de uma metralhadora.




Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor do veículo, que foi conduzido ao Presídio em Além Paraíba. Ele não tinha passagem pela polícia.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Além Paraíba, Marco Vignolo Alves, o autor teria sido contratado para fazer o serviço de transporte da droga. A droga tinha sido buscada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, e seria levada para Juiz de Fora.




Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Duas pessoas morrem eletrocutadas durante teste de funcionamento de bomba hidraúlica

Duas pessoas morreram eletrocutadas, no final da manhã desta terça-feira (21), na zona rural de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *