Operação conjunta combate caça e pesca ilegal em Tombos

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma operação conjunta foi realizada, nessa segunda-feira (18), com o objetivo de combater a caça e pesca ilegal em Tombos.

A operação envolveu a Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Militar do Meio Ambiente. Juntos, policiais averiguaram denúncias de caça e pesca ilegal, bem como aprisionamento e abatedouro clandestino de animais e aves da fauna silvestre numa propriedade rural.

Foram localizadas duas armas de fogo desmuniciadas, sendo uma espingarda calibre 28 e uma calibre 36. Ainda durante as buscas, foram encontradas cinco redes de captura e aprisionamento de animais silvestres, uma rede de pesca, uma lanterna, duas caixas de chumbos calibre 5.5mm e duas aves abatidas, conhecidas por “Trocal”. Foi observado também que existem sete cachorros de caça aprisionados em uma parte do terreno cercado por telas.

Durante os trabalhos, compareceu no local um jovem, de 22 anos, que disse ser proprietário das armas de fogo e de um dos cartuchos vazios calibre 36, as quais foram adquiridas de seu avô já falecido.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao indivíduo. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão em Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé, com foto do Miradouro Notícias

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo