Home / Notícias / Região / Operação conjunta combate tráfico de drogas em São João Nepomuceno

Operação conjunta combate tráfico de drogas em São João Nepomuceno

Nesta quinta-feira (30), as Polícias Civil e Militar realizaram uma operação, no município de São João Nepomuceno, com a finalidade de combater o tráfico de drogas na região.

Foram cumpridos vinte mandados de busca e apreensão. Durante a ação, foram localizados droga, material utilizado para embalar entorpecentes, balança de precisão, cerca de R$2 mil e cadernos com anotações relacionadas ao tráfico.

Além disso, dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados à unidade policial. De acordo com o Delegado Fernando da Silva Miranda, apurações indicam a existência de um conflito entre grupos rivais, em virtude da prática do crime de tráfico de drogas. Investigações apontam que homicídios consumados e tentados, ocorridos na cidade recentemente, estariam ligados a essas disputas. “Em se tratando do abastecimento de droga, os alvos da operação teriam ligação com o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro”, disse.




Segundo o Delegado Regional de Juiz de Fora, Armando Avólio Neto, “a Polícia Civil continuará monitorando grupos e outras ações integradas vão ocorrer, inclusive, para retirar de circulação autores de homicídios”, ressaltou.

O Chefe do 4º Departamento, Delegado-Geral Gustavo Adélio Lara Ferreira, também destacou que as atividades integradas seguem em andamento e estão sendo realizadas com o objetivo de mapear pontos de droga e de minar as ações dessas quadrilhas que atuam no tráfico. “ Continuaremos no combate a essa prática criminosa, com o intuito de preservar a ordem pública, sobretudo, no âmbito do Departamento, que abrange os municípios da Zona da Mata mineira”, concluiu.

Participaram da ação sessenta agentes de segurança, entre eles, policiais civis de São João Nepomuceno, da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora e do 4º Departamento. Além disso, também atuaram na manobra equipes da Polícia Militar.




Fonte: PCMG





Confira também

Imagens derramam lágrimas e impressionam fiéis de igreja na região; assista ao vídeo

A comunidade católica de Astolfo Dutra acredita um “milagre” possa ter acontecido em uma igreja …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre