Operação da PM em Astolfo Dutra prende rapaz que estava em liberdade provisória

Durante uma operação policial realizada em Astolfo Dutra neste final de semana, uma motocicleta com dois ocupantes e placa de identificação amassada empreendeu fuga após seu condutor perceber que estava sendo perseguido pela PM.

Ao avistarem a viatura policial seguiram em sentido à MGT-282, e na altura do Km 77, os policiais viram o carona arremessando um objeto no matagal existente às margens da rodovia. Logo depois seguiram por uma estrada vicinal com um estreitamento de pista, que impediu a continuação da perseguição aos suspeitos.

De volta às imediações onde os policiais viram um dos ocupantes da moto jogar um objeto no mato, fizeram uma busca e encontraram uma sacola de plástico com um revólver, tipo garrucha, sem munição, e uma pequena quantidade de maconha. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Cataguases.

A mesma operação policial também apreendeu um veículo Kadet branco, placa final 00, que trazia em seu interior um punhal de aproximadamente 25 centímetros de lâmina.

O veículo era conduzido por A.S.S., de 26 anos, natural de Guarani (MG), e uma pesquisa junto ao sistema informatizado da PM informou que ele acabara de conquistar sua liberdade provisória, por crime de tráfico de drogas.

O rapaz, que cumpriu pena no presídio de Cataguases, foi novamente reconduzido para lá onde, agora, vai permanecer até o julgamento por porte de arma branca.

Fonte: Marcelo Lopes, com informações e fotos da Assessoria de Comunicação Organizacional da 146ª Cia. Esp. PM