Operação “Duas Caras”: foragido que aplicava golpes financeiros na região é preso no RJ

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Gaeco, regional Juiz de Fora, e da Promotoria de Mar de Espanha, em conjunto com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por intermédio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência, prendeu, nesta quarta-feira, 27 de setembro, um homem denunciado por integrar quadrilha que responde por diversos crimes praticados contra vítimas na Zona da Mata mineira. O preso estava foragido desde 2017.


Segundo a denúncia oferecida pela MPMG, o foragido, que utilizava nome e identidade falsos, juntamente com outros acusados, foi responsável por inúmeros golpes nas comarcas e Mar de Espanha, Coronel Pacheco e Juiz de Fora, por meio dos quais obtinha vantagens indevidas e causava prejuízo financeiro às vítimas.

Conforme apurado, o modo de ação principal da quadrilha era a prática de falsidade e fraudes documentais, notadamente em cartórios, simulando legalidade na venda de bens inexistentes. Durante os levantamentos, foi constatado que o acusado respondia a ação penal com nome e documentos falsos, o que tornaria impossível sua responsabilização.

Após diligências, foi identificada a personalidade correta do acusado e expedido novo mandado de prisão, que foi cumprido hoje, na operação denominada “Duas Caras, no bairro de Vigário Geral, no Rio de Janeiro

Todos os envolvidos foram denunciados e respondem a ação penal na comarca de Mar de Espanha.

Fonte: MPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo