Operação Guilhotina cumpre mandados e prende chefe de organização criminosa na região
Na manhã desta quarta-feira (6), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram a Operação Guilhotina, voltada ao combate ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas, esclarecimento de homicídios e desarticulação de grupos criminosos atuantes em Ponte Nova e com ramificações em Guaraciaba, Urucânia e Raul Soares.
A ação mobilizou cerca de 90 agentes, sendo 50 policiais militares e 40 policiais civis, para o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.
O chefe da organização criminosa investigada, um homem de 25 anos, morador de Ponte Nova, foi capturado no município de Perdões (MG) pela PMMG no momento em que tentava deixar o estado e seguir para São Paulo.
Materiais apreendidos:
01 barra e outras porções de substância semelhante à maconha
01 pedra de crack
01 papelote de cocaína
01 simulacro de arma de fogo
01 notebook
01 balança de precisão
04 pássaros silvestres
13 celulares
R$ 9.427,00 em dinheiro
06 pendrives
01 comprovante de depósitos
Prisões realizadas:
4 pessoas presas em flagrante durante cumprimento de mandados
5 pessoas presas por mandado de prisão
A Operação Guilhotina teve origem em investigações da PCMG em Ponte Nova e representa mais uma ação integrada das forças de segurança mineiras para combater o crime organizado, reforçando o compromisso com a preservação da ordem e da segurança pública.
Fonte: Guia Muriaé











