Operação “Piratas do Coroado” prende 18 pessoas em Ubá e região

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta quinta-feira (20), a Polícia Civil de Minas Gerais, em uma ação integrada com a Polícia Militar, deflagrou a operação “Piratas do Coroado”

O objetivo da ação foi dar cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão em Ubá, Visconde do Rio Branco, Guidoval, Senador Firmino e Divinesia. Além disso, foram cumpridos 11 mandados de prisão em desfavor de suspeitos de homicídio, roubo e tentativa de latrocínio. Também foi cumprido um mandado de internação em desfavor de uma jovem de 17 anos por ter cometido ato infracional análogo ao crime de roubo. “O nome da operação faz alusão aos piratas, tendo em vista que são assaltantes, e coroado, por conta da primeira tribo indígena de Ubá”, informou o Delegado Regional de Ubá (2ª DRPC), Diêgo Candian Alves.

Conforme informações da autoridade policial, a manobra resultou na prisão de 18 pessoas, entre elas, por cumprimento dos mandados de prisão, cinco suspeitos em flagrante por tráfico, um preso por posse ilegal de arma de fogo e outro por receptação de veículo. Também foram apreendidos duas armas de fogo, um coldre de arma de fogo, 150 g de cocaína, 62 pinos da mesma droga, 68 buchas de maconha, três grandes tabletes de maconha, duas pedras de crack, uma balança de precisão, cerca de R$ 4 mil, um veículo clonado e capacetes, bonés e celulares (possivelmente utilizados por suspeitos de roubos na cidade).

A ação foi deflagrada por 44 policiais civis da 2ª DRPC de Ubá e regionadas, com apoio de policiais civis da Delegacia Regional de Viçosa, bem como por 82 policiais militares, com apoio do canil da Polícia Militar em Juiz de Fora, e do helicóptero da PCMG.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo