Operação prende suspeitos de homicídio ligado à disputa entre facções em Juiz de fora
Nesta quinta-feira (13/11), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou a operação Fogo Cruzado, em Juiz de Fora, Zona da Mata, resultando na prisão de três suspeitos, de 25, 26 e 31 anos, e na apreensão de entorpecentes, dinheiro, balança de precisão, material para embalar drogas e celulares.
A ação teve como alvo integrantes de uma organização criminosa investigados por envolvimento em homicídios – nas modalidades tentada e consumada – relacionados com conflitos entre facções.
As investigações apontaram que os suspeitos – vinculados a uma das maiores organizações criminosas do país – teriam utilizado um veículo para encurralar as vítimas, ocasião em que efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra elas.
O crime ocorreu em junho deste ano, no bairro Bonfim, resultando na morte de um homem de 26 anos, atingido com mais de 15 tiros. Outra vítima também ficou ferida no ataque, mas sobreviveu aos ferimentos.
Conforme apurado, a ação criminosa foi planejada, o que caracteriza o modo de agir das facções envolvidas em disputas territoriais e no controle do tráfico de entorpecentes.
Fonte: PCMG











