Operação “Puro Sangue” desmantela esquema de venda de drogas em Juiz de Fora

Guia Muriaé no WhatsApp

Na quinta-feira (22), a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, em Juiz de Fora, a operação “Puro Sangue”, que recebeu esse nome em razão do alvo principal investir o dinheiro em cavalos. Foram cumpridos mandados de prisão em desfavor de três homens, de 21, 25 e 29 anos.

Após dois meses de intensa investigação, a ação desmantelou um esquema de venda de drogas, no bairro Bairu, que estava sendo realizado há cerca de três anos.

Durante a operação, um homem de 28 anos também foi conduzido até a Delegacia para prestar esclarecimentos referente a uma possível associação aos outros suspeitos. Já a namorada do investigado de 25 anos, uma jovem de 21, também foi presa durante o cumprimento dos mandados de busca. Ela dispensou uma espingarda de pressão nos fundos de uma residência, razão pela qual recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de desobediência.

Conforme informações do Delegado Rogério Woyame, com o homem mais velho, suspeito de ser o líder do grupo, foram apreendidos dois veículos de luxo e anotações de tráfico. Além disso, no sítio dele, a equipe constatou que o mesmo tem investido em cavalos. Investigações apontam que seria para lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Ainda segundo o Delegado, os três homens foram encaminhados ao Sistema Prisional, já a mulher assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a comparecer perante a Justiça. O outro homem, de 28 anos, foi ouvido e liberado, mas as investigações prosseguem.

A operação “Puro Sangue” também contou com apoio de policiais civis das Delegacias Especializadas de Homicídio e de Atendimento à Mulher.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo