Home / Notícias / Região / Operação “Redenção” é desencadeada em Miradouro

Operação “Redenção” é desencadeada em Miradouro

Durante “Operação Redenção”, desencadeada na tarde desta quinta-feira (9) em Miradouro, a Polícia Civil e Militar apreenderam cerca de 120 gramas de cocaína e prenderam em flagrante delito J.A.G., 34 anos, pelo crime de tráfico de drogas. Ele estava armazenando drogas num bar, que servia de fachada para o comércio dos entorpecentes. A outra parte foi arrecadada numa residência, também utilizada pelo suspeito.

Segundo investigações, o suspeito e a esposa eram referência de venda de drogas na cidade. Eles costumavam realizar churrascos em frente ao bar, onde os entorpecentes eram vendidos aos usuários que frequentavam o local. A mulher foi encaminhada à Delegacia, onde prestou declarações e foi liberada. O investigado assumiu, sozinho, a posse da droga.




De acordo com o Delegado, Tayrony Espíndola Borges, a prisão é resultado do trabalho de inteligência realizado pela Equipe de Investigação, que ao longo de dois meses trabalhou intensamente no monitoramento do casal, tendo como consequência o êxito da Operação.

A PM prestou apoio no cumprimento dos quatro mandados de busca e apreensão. “Para aumentar nossas chances de êxito era necessário que eles fossem cumpridos simultaneamente, de maneira a evitar o vazamento das informações e a comunicação entre os suspeitos. Neste ponto, o suporte da PM, liderada pelo Tenente Evandro, foi essencial para que pudéssemos cobrir com eficiência todos os locais”, ressaltou o delegado.

O investigado foi preso por tráfico de drogas, em 2010, mas foi beneficiado pela figura do “Tráfico Privilegiado”, prevista na Lei de Drogas, por se tratar de réu primário. Ele encontra-se na Cadeia de Miradouro, à disposição da Justiça.




Fonte: PCMG

Confira também

Homem é morto a tiros na zona rural de Paula Cândido

Um homem de 43 anos foi morto a tiros, na manhã dessa quarta-feira (20), no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *