Operação Unabomber prende mais um envolvido no comércio ilegal de anabolizantes

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais em Ponte Nova desencadeou durante os dias de 16 a 19 de agosto de 2022 a operação Unabomber cujas investigações visam combater uma organização criminosa voltada para o comércio ilegal de anabolizantes pela internet e distribuído para todo país.


Investigações coordenadas pelo Delegado Silvério Rocha de Ponte Nova identificaram uma rede ilegal de comércio de anabolizantes pela internet. Seis pessoas foram presas até o momento, sendo dois casais em São Paulo e outro casal no Estado de Goiás. Um casal ainda está foragido no Estado da Bahia. As investigações ainda estão em curso.

Utilizando de influenciadores digitais, criminosos impulsionavam a venda de esteroides anabolizantes sem receita médica para praticantes de esportes. Toda a venda ocorria pela internet e os usuários dos produtos recebiam as drogas pelos Correios.

Para impulsionar as vendas, os criminosos contratavam “influenciadores digitais” para fazerem propaganda do produto em redes sociais. Estes influenciadores também passam a ser investigados pela associação criminosa.

Milhões em bens e valores foram apreendidos e bloqueados pela Polícia Civil. A organização criminosa movimentou ilegalmente mais de 10 milhões nos últimos mês. O comércio de anabolizantes é equiparado ao tráfico de drogas.

O uso de anabolizantes gera efeitos colaterais, tanto em homens e mulheres, como: aumento de acnes, queda do cabelo, distúrbios da função do fígado, tumores no fígado, explosões de ira ou comportamento agressivo, paranóia, alucinações, psicoses, coágulos de sangue, retenção de líquido no organismo, aumento da pressão arterial, impotência e risco de adquirir doenças transmissíveis (AIDS, Hepatite).

Fonte: ADEPOL

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo