Operação Vigília: Polícia Civil deflagra ação de combate ao tráfico em Juiz de Fora

A operação “Vigília” culminou na prisão de um suspeito e na apreensão de drogas, munições, arma e outros materiais.

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, na terça-feira (1/2), a operação “Vigília”, visando combater o tráfico ilícito de drogas na Zona Norte do município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.


Trabalhos investigativos realizados pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico resultaram na prisão de um suspeito e na apreensão de oito barras de maconha, três porções da mesma droga, uma barra de cocaína, três balanças de precisão, uma pedra de cocaína, dois rolos de papel filme PVC, R$500, nove munições de calibre .40, um coldre, um aparelho celular, um caderno contendo anotações relacionadas ao tráfico e uma pistola Taurus, G2C.

Conforme informações do delegado Rafael Gomes, após um mês de investigações, a PCMG apurou a existência de um esquema de mercancia ilícita de drogas no Bairro Igrejinha. “Qualificamos o suspeito responsável pela mercancia de drogas e apuramos, ainda, que seria um dos maiores traficantes da cidade de Juiz de Fora. De posse dessas informações, realizamos monitoramento e deflagramos a operação Vigília que culminou na prisão do autor”, explica.

Segundo o delegado, a prática criminosa também acontecia na residência do suspeito. “Na casa dele, havia um esquema na qual o usuário batia no portão e ali ele fracionava a droga, pesava, embalava e servia. Já no sítio dessa mesma pessoa, encontramos sete barras de maconha, uma barra de cocaína pura, pesando – aproximadamente – um quilo, entre outros materiais”, conclui.

Ele foi encaminhado à delegacia, onde teve o flagrante ratificado pela prática do crime de tráfico de drogas. Posteriormente, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo