Palestra sobre cigarrinha das pastagens em Guiricema dia 19/12

Guia Muriaé no WhatsApp

O Sindicato dos Produtores Rurais de Guiricem e o Sistema Faemg Senar realizarão na próxima segunda-feira (19/12), às 18h, na Câmara Municipal de Guiricema, a palestra “Como controlar o ataque de cigarrinhas às pastagens”. O tema será ministrado pelo engenheiro agrônomo e supervisor do Programa de Assistência Técnica e Gerencial – ATeG Balde Cheio do Sistema Faemg Senar, Paulo Henrique Lelis


O evento será gratuito, e atende a uma demanda dos bovinocultores do município. Segundo o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Guiricema, José Davi Ervilha, a grande incidência dos insetos nas propriedades do município preocupa os pecuaristas, e a palestra será um espaço para orientação profissional e busca de alternativas viáveis.

“Precisamos levar em conta os recursos financeiros dos produtores e a mão-de-obra escassa da região, que impedem soluções como a reforma das pastagens. Acredito que, trabalhando juntos, e com conhecimento técnico vamos encontrar a melhor solução para o problema do município”

Paulo Henrique Lelis destacou que as pastagens degradadas em Guiricema têm causado prejuízos aos bovinocultores de leite e de corte e ressaltou a importância de que os produtores participem da palestra. “A região está sofrendo um ataque muito severo esse ano e buscar informações é fundamental neste momento. O controle da cigarrinha não é instantâneo e dependerá do comprometimento de todos com o manejo correto”.

Cigarrinha das pastagens

De acordo com publicação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Gado de Corte, a cigarrinha pode diminuir drasticamente a disponibilidade e a qualidade de gramíneas forrageiras, reduzindo a capacidade de suporte das pastagens, e as cultivares do gênero Brachiaria são muito sensíveis aos ataques desse grupo de insetos.

Fonte: FIEMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo