Home / Notícias / Região / Parceria com iniciativa privada fortalece Polícia Civil em Paracatu

Parceria com iniciativa privada fortalece Polícia Civil em Paracatu

A Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais formalizou, na tarde desta quinta-feira (24), um convênio com a mineradora Kinross Gold Corporation, com atividades em Paracatu, no Noroeste de Minas, para a doação de quatro veículos Fiat Palio Locker, zero quilômetro, devidamente equipados para serem utilizados como viaturas em atividades de Polícia Judiciária. A frota está orçada em R$ 280 mil.

Com a doação, sobe para 12 o número de viaturas da Delegacia Regional de Paracatu. Segundo o delegado regional Edson Rogério de Morais, os quatro veículos representam importante aporte estrutural às atividades da Polícia Civil na cidade. “Os novos carros serão utilizados na investigação propriamente dita, bem como em operações resultantes da investigação policial”, antecipa.




Para o chefe da Polícia Civil, delegado Wanderson Gomes, a parceria com a iniciativa privada é um dos instrumentos mais modernos na gestão pública e, sobretudo na área de Segurança, representa o compromisso da sociedade no enfrentamento de um problema que não é de responsabilidade só das forças policiais. “Agradecemos e enaltecemos o espírito público da empresa e de seus dirigentes e, ao mesmo tempo, entendemos o ato como reconhecimento do trabalho da Polícia Civil em Paracatu e à credibilidade da nossa instituição em todo o Estado”, afirmou.

Já o presidente da mineradora, Antônio Marinho, afirmou que a empresa “é cidadania e compromisso com a comunidade”, citando que, dos três mil empregos diretos e indiretos gerados, 86% são ocupados por moradores de Paracatu. Sobre a importância dispensada pela Kinross à Segurança Pública, ele lembrou que parceria idêntica já foi feita com a Polícia Militar na mesma cidade.

A Kinross Gold Corporation, empresa global com sede no Canadá, possui minas e projetos no Brasil, Canadá, Chile, Equador, Estados Unidos, Gana, Mauritânia e Rússia. Iniciou suas atividades de mineração de ouro em Paracatu em 1987. Hoje, a empresa é considerada o mais importante empreendimento industrial da região.




Fonte: PCMG




Confira também

TSE confirma cassação da prefeita de Italva por compra de votos

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, na sessão desta quinta-feira (12), as cassações dos diplomas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *