Parque Tecnológico de Viçosa lança edital para seleção de novas empresas

Guia Muriaé no WhatsApp

Tecnoparq em Viçosa

Empreendedores interessados em instalar seu negócio em um ambiente de inovação tecnológica podem acessar o site http://www.centev.ufv.br e conhecer as normas para submeter novas propostas ao Parque Tecnológico de Viçosa (Tecnoparq), considerado o espaço i deal para empresas de alto conteúdo tecnológico.

O Parque Tecnológico de Viçosa foi o primeiro inaugurado em 2011 pelo Governo de Minas com a parceria da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e possui seis empresas residentes e 11 incubadas. O parque está dentro do programa de Apoio aos Parques Tecnológicos, idealizado e coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Depois de Viçosa, foram inaugurados os parques de Belo Horizonte e de Itajubá. Outros três estão em fase de projetos em Lavras, Juiz de Fora e Uberaba. A vocação de todos eles é atrair empresas focadas em tecnologia.

Ao integrar o Tecnoparq, as novas empresas estabelecem um vínculo direto com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) e passam a desfrutar das vantagens que essa relação pode oferecer — como parceria com pesquisadores renomados da UFV e o uso de laboratórios da instituição para pesquisas acadêmicas — aos empresários do parque.

Viçosa está localizada na Zona da Mata mineira a 230 km de Belo Horizonte. Sua população é estimada em 72.000 habitantes, segundo o IBGE. A Universidade Federal de Viçosa (UFV) e outras instituições de ensino superior possuem juntas cerca de 20 mil estudantes. A UFV é considerada uma das mais importantes do Brasil.

As empresas residentes no Tecnoparq recebem apoio por meio de assessorias e consultorias específicas (jurídica, administrativa e financeira), orientando a atuação dos profissionais para o desenvolvimento de seu negócio. Essas empresas residentes ainda podem usar instalações físicas de modo compartilhado (auditórios, secretaria, salas de treinamento, auditório, salas de reunião, etc.) e recebem capacitação empresarial, bem como cursos, seminários e palestras voltadas para o aumento da competitividade e busca de novos mercados.

A transferência de tecnologia para o mercado só se torna possível por conta do acompanhamento que as empresas recebem no Parque Tecnológico de Viçosa. Com todas as orientações, elas são capazes de gerar empregos qualificados e renda para a cidade e a região. E assim, o Tecnoparq ratifica seu papel de indutor do desenvolvimento local e regional com base no conhecimento científico.

Clique aqui para ler o edital para propostas. Para mais informações, ligue para (31) 3899-3258 ou envie email para [email protected].

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo