Home / Notícias / Região / Patrimônio cultural de Além Paraíba motiva reunião

Patrimônio cultural de Além Paraíba motiva reunião

A Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) estará em Além Paraíba na próxima quarta-feira (30) para discutir a situação do patrimônio cultural do município, especialmente quanto aos bens culturais associados ao transporte ferroviário. A audiência pública será realizada às 13 horas, na Câmara Municipal (Praça Coronel Breves, 30, Bairro São José), e foi solicitada pelo presidente da comissão, deputado Bosco (PTdoB).

“Esta audiência será importante para a efetiva preservação do patrimônio local e da história da cidade. Queremos saber a real situação dos imóveis tombados em Além Paraíba, que despertam o interesse e nos instigam a procurar por mais informações sobre o lugar, e o que representam para a materialização da cultura desta localidade”, frisa o parlamentar.




Além Paraíba possui mais de 20 bens tombados e grande parte da história da cidade está baseada na ferrovia, local onde se encontram os maiores problemas, segundo relatos que chegaram ao parlamentar. “Não podemos ficar de braços cruzados vendo a nossa história se perder”, afirmou Bosco.

Convidados

São esperados para a audiência o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Além Paraíba, Paulo César Marques de Jesus; o vereador Roberto Tolentino de Oliveira; o analista do Ministério Público da 3ª Promotoria de Justiça, Paulo Vitor da Silva Probst; e a presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), Michele Abreu Arroyo.




Também foram convidados os presidentes do Conselho Municipal de Cultura de Além Paraíba, Roberto Gomes Filgueiras; do Museu de História, Ciências Naturais da cidade, André Martins Borges; e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural, José Geraldo Esquerdo Furtado; e ainda o diretor do Instituto Cultural de Além Paraíba, Guilherme Antônio.

Fonte: ALMG





Confira também

Mulher é presa suspeita de incendiar casa e matar marido em São Francisco de Itabapoana

Uma mulher foi presa acusada de matar o marido carbonizado, na noite dessa segunda-feira (1º), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre