Pedreiro morre após cair de andaime em Manhuaçu

Guia Muriaé no WhatsApp

Um pedreiro de 53 anos morreu em um acidente de trabalho, nessa sexta-feira (29), no bairro Santa Luzia, em Manhuaçu.

Antonio Cândido de Moura realizava o emboço na parede externa de um prédio em construção na Rua Olintho Toledo, quando o andaime cedeu e ele acabou caindo, vindo a sofrer ferimentos graves.

– Chegando ao local constatamos ferimentos pelo corpo e um TCE grave com uma forte hemorragia. De imediato iniciamos os primeiros atendimentos, imobilizamos a vítima e o encaminhamos à UPA de Manhuaçu, onde ficou sob os cuidados médicos – disse o sargento Eduardo Dias, da 2ª Companhia dos Bombeiros de Manhuaçu.

Ainda de acordo com o militar, observou-se a inexistência de equipamentos de proteção individual, os chamados Equipamento de Proteção Individual (EPI). O pedreiro acabou falecendo horas depois.

– A maioria dos acidentes de trabalhos são na área de construção civil e que poderiam ter sido evitados com uso de EPI. Esse caso infelizmente é um exemplo disso. O pedreiro estava num andaime há 10 metros de altura sem nenhum equipamento de segurança, nem capacete ele utilizava – lamentou o Bombeiro.

Constantemente, o Corpo de Bombeiros passa orientações quanto à importância do uso do EPI e a maneira correta de utilizá-los.

– Estamos à disposição da comunidade para orientar e até demonstrar como utilizar o EPI, principalmente para trabalho em altura, que quando ocorre uma queda, pode ser fatal ou causar lesões graves – orienta o sargento.

Fonte: Jailton Pereira / Portal Caparaó

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo