Home / Notícias / Região / Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos em São Francisco do Glória

Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos em São Francisco do Glória

A Prefeitura de São Francisco do Glória anunciou que está elaborando um Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.

No dia 25 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal, os representantes da Empresa Ideal Consultoria Ambiental realizaram mais reunião para tratar assuntos sobre o plano. Participaram o prefeito municipal, José Bissiati, o vice-prefeito, Walace Ferreira, o presidente da Câmara, Inácio Dolizete, vereadores, comerciantes do município, produtores rurais e a população em geral. As ações para a criação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos ocorre por iniciativa do Executivo e deve ser gerido de forma participativa e articulada com diversos segmentos da sociedade.

“Dentro destas diretrizes e proposições devem estar contidas as soluções para se resolver questões relacionadas a coleta seletiva, recolhimento dos resíduos, destinação correta do resíduo na construção civil, a situação dos catadores, o descarte irregular de resíduo, entre outras”, comenta Ricardo, Engenheiro Ambiental. Ele destacou ainda a importância do debate na Casa Legislativa. “Como esta Casa vai receber o Plano por envio do Executivo, para se transformar em lei, já estamos debatendo com os vereadores as questões, apontando soluções e ouvindo suas opiniões”, frisou.




Fonte: PMSFG

Confira também

Jovem leva 4 tiros em tentativa de homicídio em Juiz de Fora

Um jovem de 19 sofreu uma tentativa de homicídio, na madrugada desta quinta-feira (8), em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *