PM alerta para circulação de notícias falsas em Ponte Nova e região

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa terça-feira (23), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) alertou para fake news que estão circulando na Zona da Mata.

Tem circulado em redes sociais algumas notícias inverídicas relacionadas a segurança pública de Ponte Nova e região. Tais notícias geralmente dão conta de supostos “toques de recolher no bairro São Pedro, em Ponte Nova”, “chacinas no Distrito de Cardosos (Urucânia)”, “corpo encontrado as margens do Rio Piranga”, entre outras.

A PMMG solicita a toda a sociedade que não busque informações referentes a segurança pública e/ou Defesa Civil em fontes não oficiais ou fontes informais.

– A circulação de notícias falsas dessa natureza acabam causando medo e insegurança para a população, o que muitas vezes acaba trazendo consequências tão danosas quanto a própria eclosão do crime. Dessa forma, confie nas informações oficiais dos canais de comunicação dessas instituições, em caso de dúvidas verifique antes de encaminhar as informações – diz a instituição em nota.

Sobre a situação do bairro São Pedro, em Ponte Nova, por exemplo, acabaram acontecendo crimes violentos no local, entretanto, as ações para responsabilizar os envolvidos e prevenir novos crimes foram e continuam sendo tomadas. Praticamente todos os autores envolvidos de tais crimes já foram presos e/ou identificados em menos de 48 horas após os fatos.

Apenas na cidade de Ponte Nova já foram realizadas, somente nesse mês de fevereiro, 17 prisões por tráfico de drogas e seis armas de fogo ilegais apreendidas. Além disso, foram realizadas várias abordagens; ações e operações estão em andamento no sentido de prevenir que novos crimes sejam cometidos e prender aqueles que já estejam praticando esses crimes.

Sobre fatos relacionados a possíveis previsões de desastres ambientais, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do nosso município têm desempenhado um trabalho muito sério e comprometido com a proteção da vida e do patrimônio da população ribeirinha.

Caso você receba algum vídeo ou fotografia, faça essa checagem da informação antes de compartilhar e, o principal, caso você esteja visualizando o cometimento de algum crime faça uma denúncia anônima através do 190 ou do 181, sua informação é imprescindível para a polícia.

Fonte: PMMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo