PM prende 52 motoqueiros e apreende 31 veículos que “furaram” barreira sanitária em Cataguases

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Marcelo Lopes
Um grupo de motoqueiros de diversas cidades, principalmente de Muriaé e Miraí, foi preso, na tarde deste domingo (5), na localidade conhecida como estrada da Empa, em Cataguases.

A prisão aconteceu após uma ação da Polícia Militar em decorrência do crime de desobediência ao artigo 268 do Código Penal – infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. Os envolvidos podem ser condenados a pena de detenção de um mês a um ano, e pagamento de multa.

Segundo a PM, eles “furaram” a barreira sanitária contra o coronavírus instalada na entrada do bairro Pampulha, em Cataguaes, e seguiram até aquele local. A PM foi avisada e deslocou guarnições até lá e está efetuando a prisão de todos eles e a apreensão de suas motocicletas.

O tenente Vinícius Marinato, que comanda a operação, informou que 54 pessoas estão presas e 31 motocicletas apreendidas, que serão removidas para o pátio credenciado do Detran-MG na cidade.

A operação ainda está em andamento e, de acordo com a PM, o grupo veio a Cataguases para fazer “racha” naquela via, empinar as motos e andar em alta velocidade, entre outras práticas irregulares.

Após autuar e qualificar todos os envolvidos eles serão levados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Leopoldina onde vão prestar depoimento e o delegado vai decidir se permanecerão presos ou vão responder em liberdade.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo