PM prende suspeito e recupera carga de café roubada na zona rural de Santa Margarida
A Polícia Militar prendeu, nessa quinta-feira (19), um homem suspeito de participação em um roubo ocorrido no Córrego Cachoeira Alegre, zona rural de Santa Margarida. Durante a ação, foram recuperadas 150 sacas de café e outros materiais pertencentes às vítimas.
Um casal de produtores rurais foi rendido por três a quatro indivíduos encapuzados, que utilizavam camisetas escuras semelhantes a fardamento policial. Os autores arrombaram a residência, ameaçaram as vítimas com arma de fogo, cortaram os cabos de telefonia e internet e subtraíram aproximadamente 150 sacas de café, além de dinheiro, aparelhos celulares, uma roçadeira, uma motocicleta e uma caminhonete da propriedade. Após o crime, as vítimas foram amarradas e mantidas em um cômodo da casa.
Assim que acionada, a Polícia Militar iniciou diligências ininterruptas. Durante os levantamentos, os militares localizaram um aparelho celular possivelmente pertencente a um dos envolvidos e identificaram um veículo suspeito, o que contribuiu para a identificação de um dos autores.
Com base em informações de testemunhas, reconhecimento fotográfico, análise de imagens e rastreamento, foi realizada operação de cerco e bloqueio, que resultou na prisão de um dos suspeitos. Parte dos materiais foi recuperada, incluindo a motocicleta e toda a carga de café, que foi restituída às vítimas.
A caminhonete utilizada no crime, assim como dinheiro e aparelhos celulares, ainda não foram localizados.
A Polícia Militar segue em rastreamento para identificar e prender os demais envolvidos. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e as investigações continuam.
Fonte: PMMG











