PM realiza reuniões comunitárias em Argirita



Nessa terça-feira (21), os militares do destacamento de Argirita – sargento Moreira, cabo Wellington e cabo Igor – realizaram uma palestra para os alunos do 7º ano, da Escola Municipal Dr. Custódio Junqueira.

Os adolescentes foram instruídos sobre os temas disciplina consciente, conduta moral e relacionamentos interpessoais. Trata-se de uma estratégia preventiva de policiamento visando uma maior aproximação comunitária e a prevenção de infrações cometidas por adolescentes.

No mesmo dia, foi realizada mais uma reunião da Rede de Comerciantes Protegidos de Argirita, na Câmara Municipal da cidade. Representantes do comércio local participaram de uma palestra proferida pelos policiais militares do destacamento, Sargento Moreira, Cabo Wellington e Sd Henrique.




Foram repassadas instruções sobre o funcionamento das redes de proteção, interação entre os membros do grupo e medidas preventivas no cotidiano e acontecimentos fora da normalidade.

A comunicação entre os participantes do grupo e a Polícia Militar está sendo facilitada pela utilização do WhatsApp, que tornou-se uma excelente ferramenta para instrução e troca de informações sobre segurança.

O projeto teve início no mês de dezembro pelos policiais militares do destacamento e, mensalmente, têm sido realizadas reuniões com os participantes da Rede.

Fonte: PMMG

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.