PMs de Guiricema salvam vida de bebê engasgado

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Márcio Goulart Martins
Um bebê de um ano e dois meses foi salvo por policiais militares após se engasgar, na noite de terça-feira (4), no município de Guiricema.

Conforme apurado pelo GUIA MURIAÉ, uma equipe policial realizava patrulhamento pela Rua Ipiranga, no bairro Taquaruçu, quando deparou com um cidadão conduzindo sua motocicleta desesperado com sua esposa no carona e seu filho desmaiado no colo da mãe.

A família pediu socorro aos policiais, pois seu filho teria engasgado e não sabiam o que fazer e pretendiam levá-lo para o Posto de Saúde Municipal.

De imediato, os militares aplicaram técnicas de salvamento para desobstrução das vias aéreas, procedimento este realizado de forma contínua. A criança começou a chorar e melhorou os sinais vitais.

Na sequência, o bebê foi colocado dentro da viatura junto com sua genitora e imediatamente foi encaminhada para o Posto de Saúde, onde ela foi atendida pelo medico de plantão que, após examiná-la, a encaminhou para o Hospital São João Batista, em Visconde do Rio Branco.

O médico que atendeu a criança informou que o socorro prestado pelos policiais militares, sargento Dias e cabo Leonardo, foi primordial, pois salvou a vida da criança, que além de engasgar ainda teve convulsão e febre alta.

A criança ainda permanece internada e deve receber alta em breve.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo