PMs do RJ são presos com quadrilha que furtava combustível em Barbacena

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil em Barbacena prendeu nos dias 14 e 15 de março sete membros de uma quadrilha responsável por furtos de combustível nos dutos da Transpetro/Petrobras, no Distrito de Correia de Almeida em Barbacena. Dois dos presos são policiais militares do Estado do Rio de Janeiro, sendo um subtenente e o outro cabo.


Acionados por seguranças do local, policiais civis compareceram à região onde a quadrilha tentava furtar combustível, através de ligação clandestina no duto para a retirada ilícita de combustível. Próximo ao local foi identificado pela equipe policial um sítio abandonado, onde foram encontrados várias ferramentas e materiais que são utilizados na prática delituosa, além de dois veículos, telefones celulares e um revólver calibre 38 e munições.

Nesta operação cinco suspeitos foram presos em flagrante e dois evadiram. Na busca pelos dois outros foragidos, outras operações foram realizadas durante a madrugada e na manhã dessa quarta-feira (15) mais dois suspeitos foram presos em flagrante, sendo um deles cabo da PMERJ. Também foram apreendidos nesta ocasião mais um veículo, uma pistola calibre 380 e farta munição.

As apurações tiveram inicio após uma tentativa de furto de combustível nas mesmas circunstâncias. Durante a ação, o caminhão dos autores atolou e, para evadirem do local, os suspeitos derramaram o combustível no rio que abastece a cidade de Barbacena, causando grave crime ambiental e falta de água na cidade por três semanas. As investigações continuam no intuito de identificar outros envolvidos.

Materiais apreendidos com a quadrilha:

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo