Polícia Civil conclui investigação de homicídio consumado em Ubá

Crime foi cometido no dia 10 de outubro do último ano, na cidade da Zona da Mata mineira.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apurou a morte de um rapaz, de 37 anos, no município de Ubá, na Zona da Mata Mineira. O homicídio consumado foi praticado no dia 10 de outubro do último ano, do lado de fora de um estabelecimento onde acontecia evento festivo.

A PCMG cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de um jovem de 25 anos, suspeito de cometer o crime. Ele já se encontrava preso por porte ilegal de arma de fogo.

O procedimento foi encaminhado à Justiça. A apuração foi realizada pela Delegacia de Homicídios em Ubá, com apoio da Delegacia em Visconde do Rio Branco, unidades que integram a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Ubá, pertencente ao 4º Departamento da PCMG.

Dinâmica

Investigações apontaram que, no dia dos fatos, a vítima se encontrava com sua esposa e amigos nesse estabelecimento. Em determinado momento, as mulheres foram até o banheiro, onde uma confusão se iniciou, quando um homem tentava entrar no banheiro feminino.

Na ocasião, o amigo desse indivíduo – o jovem de 25 anos – começou a discutir com a vítima. No desenrolar da confusão, o rapaz foi até o veículo dele, pegou uma arma e efetuou um disparo contra o homem, que veio a óbito.

Fonte: PCMG