Polícia Civil conclui investigação que apurou morte de idoso em Cataguases

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito policial que apurou a morte de um idoso de 68 anos em Cataguases, Zona da Mata mineira.

O crime ocorreu no dia 14 de fevereiro, quando a vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo por um homem de 30 anos. O suspeito, preso na sexta-feira (25/2) pela Polícia Militar, foi indiciado pela prática de homicídio triplamente qualificado.

Apurações realizadas pela Delegacia de Polícia Civil, em Cataguases, apontaram que, por volta das 10h30, a vítima havia acabado de chegar de motocicleta no local dos fatos quando foi surpreendida com a presença do autor que também estava de motocicleta. “Após seguir a vítima até o local, imediatamente o autor desceu de sua motocicleta, sacou uma arma de fogo que carregava na cintura e efetuou seis disparos contra a vítima. Logo em seguida, fugiu tomando rumo ignorado”, conta o delegado Marcelo Manna, que presidiu as investigações.

O laudo de necropsia constatou que os seis disparos foram na nuca da vítima, que faleceu ainda no local dos fatos.

Três dias depois do crime, o autor se apresentou na Delegacia de Polícia de Cataguases acompanhado do advogado, onde assumiu a autoria do assassinato, porém, com relação à motivação, preferiu se manter em silêncio. “No entanto, as investigações apuraram que o autor agiu motivado por desavenças anteriores que tinha com a vítima e seus familiares”, conta Manna.

O Inquérito Policial foi concluído e encaminhado à Justiça com o pedido de prisão preventiva, indiciando o suspeito pelo crime de homicídio triplamente qualificado, tendo em vista a impossibilidade da vítima em esboçar qualquer tipo de defesa, em razão do súbito e repentino ato violento e torpe sofrido, bem como também por ter causado perigo comum, uma vez que os disparos foram executados em via pública, expondo em risco a vida de pessoas que transitavam no local.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional onde permanece à disposição da Justiça.

Fonte: PCMG

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo