Polícia Civil cumpre buscas na casa de hacker que ameaçou divulgar fotos intimas de vítimas

Delegado Diêgo Candian Alves
Nesta sexta-feira (18), a Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Regional de Ubá deflagra a Operação “Backup Fase I” e cumpre mandado de busca e apreensão.

Hacker ameaça jovem com “revenge porn” e buscas são executadas na cidade de Rodeiro, na residência do autor de 23 anos.

O mandado judicial se deu após investigações que apontam o ex namorado como sendo o autointitulado hacker que importunava a vítima.

O autor ameaçou a vítima e sua família de divulgar imagens que foram feitas clandestinamente, sem autorização e sem conhecimento das vítimas.

Nas buscas foram arrecadados três aparelhos celulares pertinentes a investigação e após as análises ficou constatado que neles estavam armazenados os conteúdos que seriam divulgados e também, para surpresa dos investigadores, imagens íntimas de menor de idade.

O autor responderá pelos crimes de ameaça, crime previsto no art. 241-B do Eca (possuir fotografia de nudez de adolescente) e registro não autorizado da intimidade sexual capitulado no Art 216-B do Código Penal. Com penas somadas que podem chegar a 5 anos de prisão. Caso o autor divulgasse os conteúdos responderia também pelos crimes do art. 218-C do CP e art. 139 do CP que, somadas as penas máximas, ultrapassariam 6 (seis) anos de prisão.

Segundo o delegado regional de Ubá, Diêgo Candian Alves, essa operação é a primeira de muitas que virão, a fim de elucidar crimes cibernéticos e que sirva de alerta para criminosos que crêem na impunidade e se escondem atrás dos meios telematicos, para praticarem suas condutas ilícitas!

A Polícia judiciária tem ferramentas e meios eficazes de investigação que levam à autoria e materialidade de crimes dessa natureza.

Fonte: PCMG


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre