Polícia Civil deflagra operação e prende suspeito de articular ataque contra guarda municipal em Ubá

“Operação Última Linha” cumpriu mandados de prisão, busca e apreensão e localizou artefatos explosivos

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta sexta-feira (15/8), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 2ª Delegacia Regional em Ubá, deflagrou a “Operação Última Linha”, visando o cumprimento de mandado de prisão temporária, mandados de busca e apreensão domiciliar e apreensão de instrumentos relacionados a crime em desfavor de um jovem de 18 anos.

O investigado é apontado como principal articulador dos ataques ocorridos contra um guarda municipal de Ubá, tendo, segundo apurado, fornecido apoio logístico e entregue artefatos explosivos utilizados no atentado à residência do agente público.

PUBLICIDADE

Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos artefatos explosivos semelhantes aos utilizados no ataque, além de dois veículos, um deles identificado como o automóvel utilizado no dia da ação criminosa.

O ataque

PUBLICIDADE

No dia 3/8, dois indivíduos se deslocaram até a residência do guarda municipal com o objetivo de intimidá-lo em razão de sua atuação profissional, mesmo estando o agente em período de férias. Ao chegarem ao local, houve um desentendimento com familiares do GCM, resultando em vias de fato, situação registrada em vídeo e amplamente divulgada nas redes sociais.

Na noite de 4/8 e na madrugada do dia seguinte, diversos indivíduos praticaram atos de vandalismo, ameaça e intimidação contra o imóvel do guarda municipal e seus familiares. As ações, de cunho nitidamente intimidatório, também foram divulgadas na rede social Instagram.

PUBLICIDADE

Investigações

De acordo com o delegado Giovane Dantas, responsável pelo caso, a denominação da operação representa a resposta da PCMG ao avanço da criminalidade e aos ataques pessoais a agentes públicos. “Todos os instrumentos legais serão utilizados para preservar a ordem e a paz social”, afirmou.

PUBLICIDADE

As investigações prosseguem para identificar os demais envolvidos e apurar as respectivas responsabilidades penais.

Fonte: PCMG

PUBLICIDADE
WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos com a maior cobertura de Muriaé e região! Informação de qualidade e com seriedade, com atualizações diárias. Vamos muito além de notícias policiais, aqui você se informa com novidades relacionadas a concursos, vagas de emprego, saúde, entretenimento, política e esportes. Siga nossas redes para receber nossas atualizações!

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo