Home / Notícias / Região / Polícia Civil desarticula esquema de entrada de drogas em penitenciária de Juiz de Fora

Polícia Civil desarticula esquema de entrada de drogas em penitenciária de Juiz de Fora


Na quarta-feira (7), a Polícia Civil de Minas Gerais, em ação conjunta com a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), desarticulou um esquema de entrada de drogas na Penitenciária Professor Ariosvaldo Campos Pires, em Juiz de Fora, após cinco meses de investigação. Vinte e cinco detentos foram presos em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e associação criminosa para prática de outros crimes. Em duas celas foram encontrados celulares e drogas.

Durante a ação, três pessoas foram presas fora da unidade prisional, entre eles uma jovem de 18 anos e dois homens, de 19 e 30 anos. Apurações apontam que o investigado mais velho, durante a madrugada, lançava uma linha para dentro de uma cela no interior da penitenciária, e assim os presos recebiam aparelhos telefônicos e drogas. Na sequencia, os detentos distribuíam os objetos para outra cela.




Os outros dois presos, a princípio, não teriam envolvimento com a entrada da droga e dos celulares no presídio, mas estariam envolvidos na pratica de outros crimes juntamente com o autor de 30 anos.

Conforme informações do Delegado Rogério Woyame, no total, foram apreendidos 34 celulares e cerca de 150 gramas de drogas. Segundo ele, a operação foi possível após investigações que se iniciaram no 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora (4º DEPPC), a pedido do Chefe do 4º DEPPC, Delegado-Geral Carlos Roberto da Silveira Costa.

Fonte: PCMG

Confira também

Prefeitura de Rodeiro abre processo seletivo

A Prefeitura de Rodeiro divulgou o edital nº 14/2018 de processo seletivo simplificado destinado a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *