Polícia Civil e Guarda Municipal realizam operação conjunta em Juiz de Fora

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Juiz de Fora (4º DEPPC) e da 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora (1ª DRPC), realizou, nesta terça-feira (16), a operação “Centro Seguro”, em conjunto com a Guarda Municipal de Juiz de Fora

, com ações visando aumentar a segurança da população na área central, bem como combater o tráfico, furtos e roubos em praças e parques da região. Até o momento, foram detidos um suspeito de tráfico, quatro usuários de drogas e um suspeito de furto e roubo. Eles serão conduzidos até a 1ª Delegacia Regional de Juiz de Fora.

Conforme o delegado regional de Juiz de Fora, Dr. Eurico da Cunha Neto, o foco também foi combater a oferta de drogas para adolescentes que saem e entram nas escolas. “A ideia é combater a criminalidade no Centro, principalmente nas praças, com passagens de jovens e idosos”, explicou. Ele também destacou que outras ações como essa serão realizadas. O chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, delegado-geral Saed Divan, informou que essa operação ocorreu em cumprimento à determinação da chefe da Polícia Civil de Minas Gerais, delegada-geral Andrea Cláudia Vacchiano, que prioriza uma integração eficiente com as Guardas Municipais existentes em todo o Estado.

Para a chefe do Departamento da Guarda Municipal, Emilce de Castro, essa ação foi de extrema importância para resgatar a possibilidade da população de fazer o uso adequado desses locais. “Uma integração para coibir os atos delituosos”, enfatizou.

Fonte: 4º DEPPC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo