Polícia Civil estoura “boca de fumo” considerada como “fortaleza” do tráfico em Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa sexta-feira (31), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou uma grande operação em Ubá que acabou com um local conhecido como “fortaleza” do tráfico de drogas.

A PCMG, por intermédio da Delegacia Antidrogas de Ubá com apoio operacional da Delegacia de Furtos e Roubos de Ubá, da Delegacia de Homicídios de Ubá, das Delegacias de Tocantins, Rio Pomba e Mercês deflagrou a operação “Fortaleza”.

Conforme apurado pelo GUIA MURIAÉ, no momento de adentramento da casa que era utilizada como “boca de fumo”, os policiais precisaram destruir uma parede para que pudessem ingressar no local.

No local, se encontravam dois indivíduos, ambos de 24 anos, que tentavam se desfazer das drogas e dinheiro do tráfico por um cano que liga a rede de esgoto. Foi necessário o uso de uma retroescavadeira para chegar aos encanamentos e recuperar parte do dinheiro e drogas que foram jogadas fora.

De acordo com a PCMG, tal “boca de fumo” era considerada uma verdadeira “fortaleza” do tráfico de drogas, pois teve alterações estruturais na edificação para propiciar o comércio ilícito, como janelas fechadas com alvenaria, pequenas passagens para transferência de dinheiro e drogas, dispositivo de escoamento para rede de esgoto, monitoramento por câmeras reforços em chapas e tranças de aço.

A PCMG também foi até a residência dos irmãos que são os donos da boca de fumo, de 20 e 25 anos, respectivamente. No local, foram encontrados 133 pinos de cocaina, porções e frações de barra da substância, crack, meia barra de maconha, seis pacotes de pinos vazios, um revólver calibre 38, três munições do mesmo calibre e a quantia de R$ 8.200.

Um dos irmãos, ao perceber a presença da força policial, tentou evadir pulando telhados e lajes e foi encontrado escondido no terraço de uma casa vizinha.

Os autores que já tem passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas e roubo se encontram à disposição da Justiça no Presídio de Ubá.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo