Polícia Civil localiza servidor público da Prefeitura de Juiz de Fora que estava desaparecido

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil, por meio do 4º Departamento de Juiz de Fora (4º DEPPC) e das Delegacias Especializadas de Repressão a Roubos, Homicídios e Antidrogas, informou, na tarde desta quinta-feira (3), durante coletiva de imprensa, que localizou o subsecretário da Prefeitura de Juiz de Fora

, de 59 anos, que estava desaparecido. A vítima foi encontrada em um banco, nesta manhã, no Bairro São Mateus, fazendo transações bancárias, após cair em um golpe de extorsão por telefone. Algumas joias que ele chegou a comprar por imposição dos criminosos foram recuperadas.

Conforme o chefe do 4º Departamento de Polícia Civil de Juiz de Fora, delegado-geral Saed Divan, a ação foi possível após o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, ter entrado em contato, nesta manhã, com a Polícia Civil, para apuração do caso. “Imediatamente, eu e o delegado regional de Juiz de Fora acionamos a equipe de policiais civis e conseguimos, depois de um trabalho de inteligência, depois de aproximadamente três horas, encontrar a vítima”, explicou, complementando que ela foi alvo de uma extorsão. “Os criminosos comunicaram que tinham sequestrado a filha dele que mora no Estado de São Paulo. Ele estava desesperado e começou a seguir todos os passos que os possíveis sequestradores pediam por telefone”, informou. Segundo ele, a Polícia Civil entrou em contato com a jovem e ela está bem.

A vítima chegou a fazer algumas transferências bancárias e compras na cidade. “Ele não comunicou o fato para Polícia porque se sentiu ameaçado e permaneceu isolado em um hotel. Quando foi encontrado, informou um local que encontraria com os autores, fizemos campana, mas o encontro não ocorreu”, disse, enfatizando que a Polícia Civil já instaurou inquérito para investigar o caso e as apurações prosseguem. O delegado-geral também aproveitou o momento para orientar a população sobre os golpes por telefone. “ Não receba ligações a cobrar, não ajude o bandido passando informações, tire os adesivos dos carros, oriente os idosos, desconfie de ligações longas e, principalmente, faça o registro imediatamente na Polícia”, ressaltou.

Fonte: 4º DEPPC

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo