Polícia Civil ministra palestra sobre carreiras policiais em Paula Cândido

Adolescentes fizerem perguntas sobre concursos e dificuldades do dia a dia policial.

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ministrou palestra, na última segunda-feira (1/7), para os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Professor Samuel João de Deus, na cidade de Paula Cândido, na Zona da Mara.


O delegado Moisés Albuquerque da Costa Freitas apresentou a estrutura da instituição e explicou sobre os cargos, funções e exemplificou as atividades policiais e sociais executadas pela PCMG, principalmente na área da 5ª Delegacia Regional em Viçosa, que abrange a cidade de Paulo Cândido.

Durante a palestra foram detalhados os cargos da Polícia Civil e as respectivas formas de ingresso em cada carreira, bem como falado sobre a atividade de cada uma delas.

A ação contou ainda com a participação do escrivão André Luiz Lopes Moreira, que falou sobre a carreira, funções e desafios do escrivão de polícia.

Além de temas relacionados à Polícia Civil, foram discutidos ainda ensinamentos de vida e valores pessoais, reforçando a importância de bons comportamentos como forma de prevenção a crimes.

Os alunos tiveram também fizeram diversas perguntas sobre a PCMG, desde sua atuação finalística, concursos e dificuldades no dia a dia policial.

Ao final o delegado Moisés doou para a biblioteca da escola um exemplar do livro “Sonhar Alto, Pensar Grande”, do escritor e executivo Theunis Marinho. “Esse presente para a escola é uma forma de incentivar os alunos a lutarem pelos seus sonhos por meio de bons exemplos”, concluiu o delegado.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo