Polícia Civil prende dois homens e apreende arma em São Geraldo
A ação visa ao combate e à prevenção de crimes de roubo na região.
Nessa quinta-feira (31/7), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, em São Geraldo, na Zona da Mata, dois homens, de 26 e 40 anos, durante operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão. A ação teve como objetivo o combate e a prevenção de crimes de roubo na região.
Em um dos endereços, um homem de 26 anos foi preso em virtude de um mandado de prisão temporária em aberto. Com ele, os policiais localizaram celulares com potencial interesse investigativo.
No segundo local, outro homem, de 40 anos, também foi preso temporariamente. Além disso, teve sua prisão em flagrante ratificada, uma vez que foi encontrado em sua posse um revólver calibre .38 e nove munições do mesmo calibre. Na ocasião, também foram apreendidos dois celulares, que serão submetidos à extração de dados para investigação.
Os suspeitos presos, juntamente com outros dois indivíduos ainda não identificados, são investigados por um roubo ocorrido na zona rural de São Geraldo, durante o qual mantiveram as vítimas sob restrição de liberdade e agiram com extrema violência.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Polícia Civil em Visconde do Rio Branco e contou com o apoio de policiais civis das delegacias regionais de Viçosa e Ubá.
O delegado Pedro Henrique Vasques, responsável pelas investigações, destacou a importância da operação, que reforça o compromisso da PCMG com a repressão qualificada aos crimes contra o patrimônio.
As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos e aprofundar as apurações relacionadas aos crimes investigados.
Fonte: PCMG











