Polícia Civil prende suspeito de estuprar adolescente de 13 anos em Abre Campo

Nessa quinta-feira (7/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão preventiva expedido contra um indivíduo, de 20 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no município de Abre Campo, na Zona da Mata. A vítima, de 13 anos, estaria sofrendo os abusos por parte do irmão de sua madrasta.

As investigações iniciaram após o pai da adolescente procurar a PCMG para denunciar o crime. Conforme apurado, inicialmente, o suspeito teria mantido relações sexuais com a vítima de forma consensual, mesmo ciente da idade da menina. Após um tempo, o investigado passou a obrigar a adolescente a praticar sexo com ele, mediante violência, além de enviar fotos de armas de fogo, com intuito de amedrontar a vítima e forçá-la a retomar o relacionamento.

Diante da gravidade e urgência dos fatos, o delegado Fabio Freitas representou pela prisão preventiva do suspeito.

Prisão

No decorrer das investigações, a polícia foi informada que o suspeito estaria a caminho da casa da vítima, mesmo sabendo que o pai da adolescente o havia denunciado. Assim, equipes da PCMG se mobilizaram e localizaram o indivíduo no município de Rio Casca, quando se dirigia para Abre Campo.

Após o cumprimento do mandado de prisão, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional.

A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia em Abre Campo, com apoio da equipe da Delegacia em Rio Casca.

Fonte: PCMG