Home / Notícias / Região / Polícia Militar prende irmãos por desacato e resistência em Alto Caparaó

Polícia Militar prende irmãos por desacato e resistência em Alto Caparaó

Durante 8º Encontro Nacional de Motociclistas realizado em Alto Caparaó, no dia 12 de setembro, uma mulher foi presa por dar bebida alcoólica ao namorado menor de idade. Na tentativa de impedir a ação da Polícia Militar, o irmão dela também foi preso.

Os policiais militares de serviço viram um rapaz aparentemente menor de idade tomando uma lata de cerveja. Ao ser perguntada a idade do indivíduo, ele disse que tinha 16 anos. Os policiais então questionaram quem haveria dado a bebida alcoólica para ele, momento em que uma mulher, 28 anos, se apresentou como namorada do adolescente assumindo que comprou e deu a cerveja para ele. Imediatamente, a autora recebeu voz de prisão por oferecer bebida alcoólica a menor de idade, infringindo o artigo 243 da Lei nº 8.069 de 13/06/1990, alterado pela Lei nº 13.106 de 2015.

O adolescente reagiu contra a ação policial e começou a desacatar os militares. A autora, por sua vez, agrediu os policiais, resistindo à prisão, além de ter proferido palavras ofensivas e racistas contra os policiais. O irmão dela, 39 anos, interviu na situação e tentou impedir a prisão da autora agredindo e desacatando os PMs.




O adolescente infrator, a autora e o irmão dela foram conduzidos à Delegacia de Manhumirim. Durante o trajeto, os envolvidos continuaram a desacatar e ameaçar os policiais militares. Na delegacia, a autoridade competente tomou as medidas subsequentes.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

SENAR divulga agenda de cursos gratuitos na Zona da Mata

Veja abaixo os cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas) previstos para o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *