Polícia procura por homem suspeito de ‘roubar’ beijo de mulher

Crime de importunação sexual prevê pena de um a cinco anos de prisão

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma jovem de 18 anos se tornou vítima de importunação sexual em Ipatinga, cidade localizada no Vale do Aço, em Minas Gerais, na tarde desta segunda-feira (14 de agosto). A vítima relatou à Polícia Militar que, ao sair de sua residência com destino a um mercado, foi surpreendida por um homem desconhecido, que a perseguiu e a beijou à força.


De acordo com as informações fornecidas pela vítima, o homem abordou-a e fez comentários sobre sua aparência, chamando-a de “muito bonita”. Em seguida, ele solicitou o número de telefone da jovem, que recusou a investida. No entanto, o suspeito não se conteve e, de maneira agressiva, beijou a jovem à força, sem seu consentimento. Após cometer o ato, o homem fugiu do local em uma motocicleta.

A vítima prontamente procurou auxílio junto à Polícia Militar e registrou um boletim de ocorrência sobre o incidente. Ainda durante o atendimento, os policiais iniciaram um processo de busca e identificação do suspeito, tendo em vista a descrição fornecida pela jovem. Contudo, até o momento do fechamento da ocorrência, o suspeito não havia sido localizado.

As autoridades continuavam empenhadas nas diligências para encontrar o suspeito e trazê-lo à justiça. Policiais locais também mantiveram contato com estabelecimentos próximos à área do crime, na tentativa de obter mais informações sobre o suspeito e sua possível localização.

Vale ressaltar que a ação descrita se enquadra como importunação sexual, um crime tipificado na Lei nº 13.718, de 2018. Essa legislação estabelece como ilícito o ato de realizar atividades de cunho libidinoso, de natureza sexual, na presença de alguém, sem sua devida autorização e com a intenção de satisfazer o próprio desejo sexual ou o de terceiros.

Dentro do contexto legal, são consideradas práticas libidinosas quaisquer ações e comportamentos que visem satisfazer impulsos sexuais, tais como toques, carícias, despir-se, masturbar-se ou ejaculação em locais públicos, entre outros.

A polícia segue com a investigação e diligências em busca do suspeito, enfatizando a importância da conscientização sobre os direitos individuais e a necessidade de coibir tais comportamentos ilegais.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo