Portela conquista seu décimo primeiro título do carnaval de Cataguases

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma apuração tranquila realizada na manhã desta terça-feira, 12, na Secretaria Municipal de Cultura revelou a Escola de Samba Portela campeã do Carnaval. A vice-campeã é a Taquara Preta. Entre os Blocos, o vencedor foi o Bloco da Pazinha e em segundo, a Turma do Rebenta. A notícia ruim da noite foi a queda de um rapaz do carro alegórico da Escola de Samba Vila Minalda.

Os foliões da cidade e região lotaram as arquibancadas e calçadas da Passarela Expedito Liberato na noite de segunda-feira para assistir aos desfiles. O primeiro a desfilar foi o carnavalesco Chico Salgado, que foi homenageado pelo prefeito Cesar Samor à frente do Palanque. O Bloco da Pazinha foi a atração seguinte. Depois, a Vila Minalda desfilou e após foi a vez da Taquara Preta, ambas fazendo uma bela apresentação, com muita cor, brilho e alegria por parte dos integrantes e da comunidade que aplaudia e vibrava em peso. Os desfiles terminaram por volta das 2 horas da madrugada de terça-feira e a banda Mania de Axé animou a população com muita música na Praça Rui Barbosa.

O fato triste da noite foi a queda de Marcos Vinicius Rodrigues de Souza de um carro alegórico da Escola de Samba Vila Minalda. O rapaz, de apenas 20 anos de idade, não iria desfilar na escola e segundo apurou a Polícia Militar, ele teria sido avisado diversas vezes para não subir no carro. Segundo uma testemunha disse à PM, ele teria ingerido bebida alcoólica, e após subir, se desequilibrou e caiu de uma altura de quatro metros. Socorrido pela ambulância de plantão na Passarela do Samba foi levado ao Hospital de Cataguases sem os movimentos dos membros superiores e inferiores, o que pode ser sinal de lesão na coluna cervical e suspeita de traumatismo craniano. Ele fez uma tomografia e aguarda o diagnóstico de um médico ortopedista.

Logo mais à noite, os blocos e escolas campeões do carnaval retornam à Passarela do Samba para o desfile da vitória e em seguida, na Praça Rui Barbosa, será realizado o último baile do carnaval 2013.

Fonte: Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo