Prazo de inscrição para cursos de Formação Inicial e Continuada é ampliado em Tombos, Carangola e Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

sala aulaA Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) estendeu o prazo de inscrição para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) oferecidos em 48 escolas estaduais.

Os interessados têm até a próxima sexta-feira (10/9) para concorrer às vagas remanescentes, que são limitadas. ara os selecionados, que estiverem frequentes e seguindo todas as determinações do edital, haverá um auxílio de bolsa-formação para custear transporte e lanche, no valor de R$ 250 por mês.

Os cursos FIC são formações de curta duração (160 a 240 horas) que se configuram como uma grande oportunidade para quem procura inserção no mercado de trabalho ou mesmo uma qualificação profissional. Os cursos são disponibilizados pela SEE/MG, como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), atualmente inseridos no projeto Novos Caminhos, do governo federal.

Podem se inscrever, candidatos com ou sem vínculo com a rede estadual de ensino. É importante que o interessado fique atento à escolaridade mínima exigida para cada curso. Os alunos da Educação de Jovens e Adultos – Ensino Médio (EJA Novos Rumos) terão prioridade na seleção dos candidatos inscritos para as vagas nos cursos FIC. No edital voltado para os participantes da iniciativa é possível acessar os cursos ofertados em cada escola e a escolaridade mínima exigida.

Veja o edital na página:

https://www2.educacao.mg.gov.br/component/gmg/page/17211-edital-pronatec-fic-n-01-2021

No ato da inscrição, é necessário apresentar RG e CPF; possuir escolaridade e idade mínima no ato da inscrição; comprovante de residência; entre outros.

Na região, o prazo foi ampliado nas seguintes cidades/escolas:

Carangola – EE EMÍLIA ESTEVES MARQUES (curso de representante comercial)
Carangola – EE JOÃO BELO DE OLIVEIRA (curso de promotor de vendas)
Juiz de Fora- EE HERMENEGILDO VILAÇA (curso de contador de histórias)
Tombos – EE ILKA CAMPOS VARGAS (curso de promotor de vendas)
Tombos – EE ILKA CAMPOS VARGAS (curso de representante comercial)
Ubá – EE RAUL SOARES (curso de organizador de eventos)

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo