Prefeitura de Guarani é alvo de tentativa de golpe

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem, cuja identidade e idade não foram reveladas, utilizando o nome do prefeito de Guarani, Fernando Belotti, tentou aplicar um golpe na prefeitura daquele município.


O caso foi registrado na última terça-feira, 8 de fevereiro, pela Polícia Militar. Na ocasião, ele solicitou através de e-mail, transferência bancária no valor de R$ 28.475,12 referente a serviços prestados.

A tentativa de crime foi identificada pelo gerente da agência bancária de Rio Pomba, juntamente com o prefeito de Guarani, após constatar que o CPF (Cadastro da Pessoa Física) utilizado no e-mail era inválido.

Em seguida solicitou o envio do número do documento correto e, como desconfiou que poderia ser um golpe em andamento, solicitou que enviasse a confirmação do recebimento daquele comunicado para o e-mail oficial da Prefeitura.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o pedido feito pelo estelionatário ao banco cujo documento continha assinaturas falsificadas do prefeito Fernando Belotti e da Secretária Municipal de Saúde, Maria Carmem. Segundo a PM, estas assinaturas teriam sido copiadas de um resultado de processo seletivo realizado pela Prefeitura de Guarani e publicado em seu portal.

O chefe do executivo comprovou aos policiais a tentativa de fraude e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil

Fonte: RCWTV e PM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo